25.7.06

A Vida Por Um Fio

Uma vez li num livro uma das ilustrações utilizadas pelo autor que não me saiu da cabeça. E depois da leitura de todo esse texto você vai concordar que mais uma vez, nada ocorre por acaso.
Tratava-se de um lugar fechado, muitas pessoas presentes, um local escuro, nublado, úmido, muitas pessoas tristes, ou seja, um velório.
O caixão chega e todos correm para olhar o morto. Além de todos os semblantes tristes, um sentimento de saudade enorme era visível no rosto das pessoas.
Ao você chegar mais próximo, toma um susto maior ainda, pois trata-se do seu velório. Isso mesmo! Você morreu e não consegue acreditar nisso!
Então chega um orador e solicita a quatro pessoas, que elas digam o que pensavam sobre você e que fizessem um breve resumo de sua vida, ou seja, que falassem de você, como você levava a vida e que tipo de ser humano era.
Foram chamados um amigo seu, um colega de trabalho, o pastor de sua igreja e por fim um membro da sua família.
Agora pense, que tipo de discurso você acha que cada pessoa dessas falaria sobre você.....
Foi mais ou menos assim.... acordei e por um istante não lembrava meu nome e de onde eu tinha vindo. Olhei a minha volta e vi que estava dentro do meu carro. Os vidros estavam estraçalhados e eu sentia uma enorme dor de cabeça. Olhei mais um pouco e vi uma ambulância, um carro de polícia e não conseguia entender o que acontecia. Aí apaguei novamente. Só recuperei os sentidos completamente dentro da Siate. Ali comecei a perceber que tinha sido vítima de um acidente e que pela mão de Deus estava vivo. O alívio só veio quando vi rostos conhecidos....a família!
Não vou entrar aqui nos detalhes de tudo o que ocorreu....pois estou cansado dessa história, e depois que vi o estado do meu carro....o melhor mesmo é esquecer. Mas quero me atentar ao fato de que realmente a nossa vida é curta e completamente imprevisível. Hoje estamos aqui e amanhã quem lhe garante? Muita coisa deve ser pesada e levada em consideração durante esse tempo em que se permite estar vivo....
Não tive culpa, não vi e poderia ter acordado em qualquer outro lugar, mas acordei no carro. Hoje estou bem e apenas reflito em tudo o que ocorreu e que o fato de eu ainda estar vivo significa algo, pois nada ocorre por acaso.....
Fica aqui os meus sinceros agradecimentos pelo carinho que recebi de todos nesse momento difícil, pela consideração e preocupação, pricipalmente à minha família e a minha inspiração....não me largaram um minuto sozinho.
Fica aí o recado de vivermos da melhor forma possível, para que quando nosso dia chegar, só tenhamos discursos favoráveis e de saudade por parte dos amigos, da família, da religião e do trabalho. Vamos por um basta à mesquinharia. Viva plenamente, faça o bem sempre, cuide da saúde, deixe a inveja de lado, ame bastante e sempre olhe os dois lados antes de atravessar....

3 comentários:

  1. É Jr, não preciso dizer que sei exatamente o que você passou né? Todos sabem. E infelizmente passamos a pensar mais na vida e nas coisas quando acontece algo assim conosco.
    Mas sabe que estamos aí para o que precisar.

    Seu amigo,

    Mike

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:10 PM

    E vale lembrar a todos que aquele item no carro chamado de CINTO DE SEGURANÇA que as pessoas só colocam quando irão viajar muitos quilômetros...é bom colocar mesmo quando for até a esquina...você pode estar totalmente certo e na sua razão, mas louco e pscicopata tem de monte por aí!
    Amor, primeira e última vez hein!
    Não quero mais levar esses sustos!
    Beijinhos de montão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:23 AM

    Realmente Sheila, mas não vou mentir que, se eu estivesse de cinto de segurança no meu acidente, eu teria morrido. Mas isso não é pretesto pra não usar o cinto......

    Sábias palavras.

    ResponderExcluir