18.7.06

Uma escolha, Uma renúncia

A dificuldade de se tomar decisões começa bem antes de você pensar em nascer. Alguém, de forma consciente ou não, decide que você tem de nascer e pronto.....
Aí, consequentemente, você não escolhe família, pais, irmãos e muito menos o que irá comer.
Ao continuar crescendo, os problemas com a decisão continuam. Você não sabe o que vestir, não sabe a hora de tomar banho, a hora de dormir e sempre toma decisões erradas...
O climax da indecisão acontece umj pouco mais tarde, quando alguma tia ou tio babão chega e pergunta: "E então, o que você vai ser quando crescer?".
É difícil cobrarmos que as pessoas façam escolhas corretas se durante uma boa parte da vida, outros tomaram as decisões por ela e ninguém nunca ensinou como pensar e analisar os fatos antes de se tomar uma decisão.
E assim, de forma estranha, crescemos. Tomando decisões por impulso, ou por que alguém já tomou esta decisão errada antes.
Uma escolha, definitivamente significa uma renúncia. E como ninguém lhe disse isso antes?
E assim as coisas vão passando diante dos nossos olhos e a angústia vem nos pensamentos de quão diferente seria a minha vida se eu tivesse escolhido aquele outro caminho?
E a vida, de forma ilária, vai colocando momentos e mais momentos um atrás do outro, para que você, totalmente despreparado e perdido possa ir tomando as suas decisões e se ferrando.
E ela não dá tempo para que você possa parar e refletir. Apenas segue te desafiando.
Já parou para pensar onde está agora? Consegue imaginar o quanto algumas decisões que você achava certa lhe levaram a grandes decepções e como algumas outras que vocês achava que tinham sido erradas lhe levaram para um caminho de felicidade?
Apesar do homem ter criado diversas ferramentas para tomada de decisão nas empresas, na família, no amor e na vida, ainda somos completamente despreparados. Somos infinitamente bombardeados de opiniões que não são nossas, somos influenciados pelos pensamentos de outros e não somos capazes de questionar....
Isso por que não nos conhecemos por completo, sabemos o que não queremos mas não sabemos o que queremos....
Se eu sou diferente dos outros eu não sei, e você é?
Se tomos as decisões corretas eu não sei, mas procuro de todas as formas aquelas que me beneficiarão e me tornarão felizes agora e no futuro.
Hoje pela manhã um sinal de pedestre começou a piscar....um senhor que estava para atressar a rua decidiu correr para tentar aproveitar o sinal. Aquela afobação e pressa fez com que ele topasse com o pé no asfalto....ele caiu e se esfolou inteiro....na minha frente.
Alguns segundos para decidir....decisão errada!
Estou completamente feliz hoje. De todas as minhas decisões que posso dizer que foram certas, decidir ser completamente fisgado na praia foi a melhor delas.
Saia da indecisão, decida arriscar e decida pela emoção de ver um risco se transformar em alegrias e na melhor coisa de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário