1.12.05

Pais Ausentes

Decidi hoje colocar o texto feito por um grande amigo meu, que infelizmente por duas fatalidades perdeu os seus pais. Ele se formou mês passado e fez uma homenagem na colação da formatura. O texto que ele fez é emocionante e nos faz pensar! Logo, além de emocionante é inteligente.
Thiago, mais uma vez parabéns. Mais uma vez você deu provas de que realmente é uma grande pessoa e um grande amigo!!!! Segue o texto:
"Estamos muito acostumados ao material, ao que podemos ver e tocar. Amor de pai e mãe vai muito além disso! Vocês não estarem aqui hoje, fisicamente, não significa que estão longe. Pelo contrário, estão mais próximos do que nunca. Quantos pais e filhos moram na mesma casa, encontram-se todos os dias e não conversam, não se abraçam, não se beijam. Esses sim é que estão longe.... Nós não! O pouco tempo que passamos juntos serviu para criarmos um laço tão estreito, que o mistério da morte acaba tornando-se sem importância.
Os momentos que passamos juntos, o amor doado sem medida, os conselhos sempre certos, a força nos momentos mais difíceis, transformaram vocês em pessoas eternamente presentes. Por isso, para lhes falar da minha vitória, não irei procurar vocês pela casa, ligar, ou escrever. Terei que permanecer em silêncio, e sentir em meu coração que vocês estão comigo e sabem toda minha alegria.
É inevitável pensar que deveríamos ter passado mais tempo juntos, falado mais vezes “eu te amo”, agradecido mais, enfim, pensar que eu deveria ter sido um filho melhor. Mas a vida é assim e, mesmo sabendo que a ela passa rápido e que as pessoas vão embora de repente, sempre é tarde demais. Infelizmente, só aprendemos a ser filhos quando nos tornamos pais e somente aprendemos a ser pais quando nos tornamos avós.
O que me resta é agradecer! E como fazê-lo? Com palavras? Com flores? Nada disso seria capaz de expressar minha gratidão. Sinto que a melhor forma de retribuir, é colocar em prática os ensinamentos e seguir os exemplos que me passaram, para tentar ser, pelo menos um pouquinho, semelhante à vocês.
Se um dia, meus filhos me abraçarem e me agradecerem da mesma forma que estou fazendo hoje, acho que terei cumprido a minha missão e estarei verdadeiramente retribuindo o que vocês foram para mim.
Hoje meus pais não estão aqui, mas eu não estaria aqui se não fosse por eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário