14.6.06

Frutos de Escolhas no pé das Intenções

Um nó bem atado. Um nó que não lhe permite se mexer. Um nó na garganta que o impede de falar, gritar, colocar para fora o que se sente.
O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada. O tempo apenas tira o incurável do centro das atenções.
E assim seguimos a vida, inoperantes, quietos, sem ação e sem ter como mudar coisas que já passaram. Apenas lamentamos.
Estamos amarrados a um tempo que passou, a algo que fizemos, a escolhas passadas, e nada podemos fazer.
Somos mestres do conformismo, mestres em não chorar o leite que derramou, e mestres do sofrimento.
No íntimo, lá no fundo, o nó prende arrependimentos, medos, dúvidas, fantasmas.
Por mais que lutemos, não conseguimos nos soltar, por que o que foi feito tá feito, e o que passou, passou....o nó prende e deixa marcas. Não conseguimos gritar!
Tudo é mais forte que nós. E isso vai nos corroendo e nos consumindo.
Tentamos esquecer tudo, esquecer que estamos presos, esquecer o que fazemos, mas não adianta. Tá tudo muito preso e apertado na garganta.  O tempo passa, e não cura nada. Escolhemos fazer de tudo para nos livrar agora. Esquecemos do futuro e escolhemos sempre errado. Apertamos mais ainda o nó.
Sem ter como nos mover procuramos relaxar, esquecer o passado e acreditar que o tempo curará nossa revolta, nossos medos, nossas vontades mais íntimas de falar e gritar....
Mas isso não acontece. Sem tempo ou menos tempo o tempo mostra que ele não cura tudo e que ele passa. O nó está lá, na garganta, na vontade de chorar, na depressão e nas lembranças. Somos frutos de escolhas no pé de boas intenções.
Amarrados, sem ter como nos mover, sem ter como mudar um passado, tentando olhar o futuro mesmo sendo conformados com o nosso presente. Alguém aí conseguiu desartar seus nós? Qual a fórmula mágica do esquecimento?

3 comentários:

  1. Anônimo4:35 PM

    FIZ O COMENTARIO DESTE TEXTO NA CHARGE ABAIXO......ERREI.


    BEIJO CLAU

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:04 PM

    Opa, como sempre, está muito bom Jr, esses nós não desatam mesmo...........mas eh isso ai.....
    akele abraço....


    mike

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:32 AM

    Meu amor,
    Não é possível desatar os nós de erros que cometemos no passado e, devido ao tempo ir passando, o nó foi endurecendo, endurecendo como que criando uma ferrugem por cima, eu penso que como não é possível desatar...cortar o nó talvez seja a melhor saída. A corda ( lembranças ) será cortada, mas não terá uma visão tão feia, e talvez seja possível olhar p corda e pensar " como era mesmo o nó que estava aqui?"
    Beijos na boca,
    She

    ResponderExcluir