22.12.12

Lustrar a Máscara é Embaçar a Visão do Íntimo

Como é possível passar uma vida inteira sem ter realizado grandes conquistas? Como é possível, com toda a força que possui, com toda a sua potencial inteligência, não ter chegado em qualquer lugar?
Com sua beleza, um verdadeiro milagre da natureza, provida de consciência e instinto moral, na perfeição do salto alto, com a capacidade de dominar o mundo, as pessoas, realizar sonhos e destruir pesadelos, como pode continuar no sofrimento?
No entanto, aqui está você, no ápice da vida, no vigor da saúde, no clímax da forma física, no ponto em que mais se desafia e não se tem medo da morte, levando uma existência sórdida e obscura, tentando agradar quem não te dá valor, tentando conquistar quem não te dá a mínima, chorando por quem não merece, duvidando de sua real capacidade de sedução e realização. Caçando objetos materiais ou tentando mostrar algum status ou migalha do seu ser para satisfazer a vaidade e o gosto decorativo de outros, mergulhando na mesquinharia, se humilhando em lágrimas e na depressão, deprimida no colo da solidão.
Ter pressa, tirar conclusões baseadas na euforia e na novidade é o que te basta para se tornar mais uma medalha no perfil emocional da rejeição.
Por que não para com isso? Por que não aproveita o que tem de melhor na vida? Por que não dá uma chance ao seu verdadeiro eu? Você sabe quem é o verdadeiro eu? Não há nada capaz de detê-la. Confie! 
O que deu errado? Você não tinha ambição? Caiu em tentação? O que aconteceu? O que aconteceu? Certas turbulências ensinam tanto que deveríamos ter um certo prazer em passar por elas. Certas rejeições fazem tão bem, pois nos movem na direção correta. Certas negações, às vezes, é o que se precisa ouvir para enxergar o óbvio.
Eu sei que atrás deste universo de aparências, da maquiagem, da unha bem feita, do perfume e dos flertes, ainda existe uma esperança preservada.
Nos copos sujos de ontem, nas lembranças dos olhares, nos pensamentos e desejos mais íntimos, existe a vontade de que um café de cada manhã lhe seja servido. Mas não será do jeito que quer, mas do jeito que aparece e você não percebe. Sempre por trás daquela palavra que você não suporta ouvir e não se conforma e que ecoa do íntimo.
Não adote vidas, não desenvolva ilusões, não lustre sua máscara. Acredite na percepção, desenvolva a intuição, não se entregue, seja você agora.

Um comentário: