11.1.12

Difícil Shopping da Vida em Vitrines Alheias

Não. A vida não é fácil. Podem até existir argumentos e testemunhos contrários. Mas não; A vida é complicada, difícil, e é muito difícil para todo mundo. Não só para mim, não só para você, para todo mundo!
Sim, não se engane. É difícil até para aquele que você acha que vive bem, até para aquele que você vê sempre de bom humor. Mas uma hora a vida se mostra para todos. Todos nós temos, tivemos e teremos dificuldades. Sejam eles físicos, emocionais, internos ou externos. Podem ser familiares, amorosos, profissionais, espirituais...
A vida é muito difícil para quem sente, e às vezes é assustadora para quem vê de fora. A vida não é desenho animado. Não é brincadeira. Não é sonho de verão. Às vezes tem inverno rigoroso. A vida não é a que é postada no facebook, não é comercial de sabão em pó. Não é acordar, dormir, brincar, se divertir, ter um trabalho e ser feliz.
Viver é luta diária. É um dia a menos de vida todo dia. É envelhecer aos poucos. Encarar problemas, um atrás do outro. Sejam seus, sejam dos outros.
Felicidade não vem de graça. Mas tem segredo: se conquista. Com sacrifícios, brigas, lutas, esforço, vontade. Para viver é preciso escolher. Dizer sim, dizer não, ignorar o talvez. Saber que não podemos ter tudo aquilo que queremos. Viver é difícil. Vencer dia após dia. Deixar de lado tristezas e emoções ruins. Viver é não ser feliz todo dia. É ter mau humor. Aprender com os dias depressivos. Superar decepções. Ignorar pessoas. Sabe aquela pessoa que você acha que é feliz todo dia? Ela não é!
Viver são momentos. Bons e ruins. Alguns muito bons. Alguns muito ruins. Os muito ruins parecem eternos. Os muito bons parecem passar rápido demais. Mas todos tem prazo de validade. Início e fim. Quer queira ou não. Quer acredite ou não. Momentos bons têm dois lados. Momentos ruins também têm dois lados. Tudo depende da forma como você escolhe ver. E não é fácil sempre escolher o lado bom de tudo...
Viver não é fácil. Essa é a grande verdade da vida que todos tentam lutar contra e não aceitar. Mas podemos aceitar isso e procurar o lado positivo, mesmo para a pior coisa que já lhe aconteceu. Mesmo para a pior coisa que já tenha visto.
Não deixe que o padrão comum tome conta. Não deixe que as coisas ruins marquem para sempre sua vida e que as coisas boas sejam apenas lembranças vagas. Precisamos lutar contra nossa própria natureza... Valorizar o bom, as coisas boas, e não deixar as coisas ruins terem mais espaço na sua vida.
Faça o bem. Pense positivo. Torne simples. Veja diferente, por mais difícil que seja.
Já que estamos vivos e viver não é fácil, só nos resta melhorar a capacidade de enfrentar os problemas, as tristezas, dificuldades, perdas, traições, sofrimentos. Emagrecer da obesidade escrotal mórbida causada pela ingestão diária de sapos, decepções e ilusões. Simplificar as coisas. Tornar as cargas mais leves. Fazer o bem, o que tem de ser feito.
Mudar é pensamento. Acontecer é atitude. E tudo dói! Mudar comportamentos muda pensamentos. Mudando pensamentos, melhoramos nossa vida. A vida não é fácil. Luta diária. Sacrifício e superação.
Não estamos aqui a passear no shopping, olhando vitrines das vidas alheias e achando tudo bonito ou feio. Devemos cuidar da nossa vida e estar disposto a entrar e comprar a do outro.
Independente de tudo, somos todos pobres mortais em dias difíceis, com prazo de validade, em busca da conquista da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário