29.5.10

Ignominiosa Insensatez

"Quando se aproximou dele para que comesse, ele a agarrou imediatamente e lhe disse: “Vem, deita-te comigo.” Todavia, ela lhe disse: “Não, meu irmão! Não me humilhes; ... Não cometas esta ignominiosa insensatez. E eu — aonde farei ir meu vitupério? E tu — tu te tornarás como um dos insensatos ... E ele não quis escutar a sua voz, mas usou de força superior à dela e a humilhou, e deitou-se com ela. E após isso ele começou a odiá-la com um ódio muito grande, porque o ódio com que a odiava era maior do que o amor com que a havia amado, de modo que ele lhe disse: “Levanta-te, vai embora!” A isto ela lhe disse: “Não, meu irmão; pois esta maldade de me mandar embora é maior do que a outra que me fizeste!” E ele não quis escutá-la.
Com isso ele chamou seu ajudante que o servia e disse: “Por favor, manda esta pessoa embora de mim, lá para fora e tranca a porta atrás dela.” (Ora, ela usava uma comprida veste listrada, pois era desta maneira que as filhas do rei, as virgens, costumavam vestir-se com túnicas sem mangas.) Portanto, seu servente passou a levá-la para fora e trancou a porta atrás dela." (Samuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário