24.4.06

Esperando a Senha da Oportunidade

Ultimamente tenho me questionado sobre o conteúdo dos meus textos....
Por mais que eu capriche em tentar passar alguma informação, eu nunca fico satisfeito e isso me deixa um pouco chateado.
Mas com uma análise mais criteriosa do mundo ao meu redor, percebi que falta de conteúdo não é um problema exclusivo dos meus textos.
As conversas estão sem conteúdo, as mentiras estão sem conteúdo, as relações estão sem conteúdo, a TV está sem conteúdo e principalmente as pessoas estão sem conteúdo.
Sei lá, ninguém mais se pergunta sobre as coisas, ninguém se preocupa em ler, estudar, progredir, discutir e ter um papo melhor. Que o ser humano é um bicho guiado pelo comodismo, isso já sabemos, mas o fato é que nunca antes fomos cercados por um número tão grande de pessoas mal informadas, mal educadas e ignorantes.
Eu já disse muitas vezes quem nem todos somos iguais em oportunidades, mas somos em capacidade. E o que será que faz a diferença entre pessoas bem sucedidas e as que só reclamam? Lógico, o comodismo. O comodismo de aceitar as coisas como são e acreditar que isso se chama otimismo.
Uma cabeça oca, onde o que importa é o que aconteceu com a novela, qual artista saiu com quem, o que meu filho fez ou deixou de fazer, qual o carro é mais veloz, qual o carro da moda, quanto custo o aro 16, qual o resultado da tabela do campeonato brasileiro e quando é o próximo show do Rebeldes.
Estamos numa fila, pegamos a nossa senha e esperamos ser atendidos pela oportunidade. Mas mesmo as pessoas sendo capazes, sempre são preguiçosas. Arranjam desculpas para não exercitar a mente e o corpo. Não têm nada de bom a agregar para outrem. Aí a sua vez chega, e pela ignorância deixa a oportunidade passar. Reclama da vida, reclama da sorte, continua na comodidade e pega novamente a senha.

Um comentário:

  1. Anônimo7:02 PM

    acredito eu, que você está pensando assim, parcialmente por estar fora do ambiente que nos últimos cinco anos esteve. Eu sei o que é não aguentar mais ouvir histórias repetidas, sempre as mesmas perguntas, sempre as mesmas respostas e sem progredir nada. Te entendo por que imagino o conflito que isso nos causa e a incapacidade de imaginar como aquele indivíduo não está nem aí mesmo pra melhorar seu vocabulário, seu jeito, suas habilidades e sua educação.Mas caro amigo, é assim mesmo que são as pessoas.

    ResponderExcluir