17.1.05

O Calvário das Pessoas Boas é ser Bom

Todo dia que acordo, faço a mesma pergunta: Será que vale a pena ser bonzinho? Ás vezes tenho a impressão de que o mundo não gosta dos bons. Os bonzinhos são muitas vezes considerados fracos.
Mas será que é fraco aquele que agüenta porrada de todos os lados? Vai pro trabalho e leva porrada, vai pra casa e leva porrada, trata bem as pessoas e o que leva? Porrada!
Paga os impostos e a corrupção rouba, dá a vaga para outros no trânsito e quando precisa ninguém está disposto a parar para que ele passe, é carinhoso e atencioso mas ninguém nota.
Acho que talvez as pessoas sempre esperam que você faça as coisas certas e isso nunca é uma grande novidade, aliás, ninguém se da conta se você é responsável, honesto e legal.
Já pensou em ser mal? Todos irão olhar para você, você será comentado e sempre será notado. Por alguns será respeitado, pois você é mal! Será o centro das atenções. Sabem aquela máxima de que mulher gosta de dinheiro e bandido? Pergunte a alguém mal o que ele acha disso.
Se você é bom, todos viram as costas para você. Você é apenas mais um. Diga-me o nome do maior tirano dos últimos tempos. Agora me diga quem foi o último prêmio Nobel da paz.......tá vendo?
Vou continuar perguntando: do que adianta ser trabalhador, honesto, romântico e educado se o que se recebe em troca são duchas e duchas de água fria?
Sou um pouco nostálgico, prefiro acreditar naquele blá, blá, blá de que o bem sempre vence o mal.
Os dias vão passando e vou me perguntando: Será possível que não existe alguma alma que se importe com alguém que seja bom?

Um comentário:

  1. Anônimo3:18 PM

    Cara, eu as vezes penso exatamente isso!
    Por que aqueles não estão nem aí para os outros, não respeitam ninguém, só pensam em sí são aqueles que sempre se dão bem? Sempre conseguem??? As vezes penso em chutar o balde e ser como eles...
    Mas aí penso que as coisas são assim mesmo... o mundo é assim, ou melhor, o bicho-homem é assim... Poder, dinheiro e glória antecedem a gentileza, a caridade... Todos são iguais!
    Uma das grandes licões que minha mãe deixou para mim é: "Seja notado por ser diferente". Por isso, tento ser uma pessoa boa.. Não porque quero aparecer, mas porque acredito que alguém está nos observando e que, um dia, cada um de nós vai ser avaliado!
    Permaneca firme no seu jeito de ser! o que seria do mundo se não fossem os poucos homens bons??

    um abraco!

    Thiago

    ResponderExcluir