14.1.05

Retrovisor Te Mostra o que Quer Esquecer

Caminho, e olhando por ele vejo quantas coisas boas se passaram. Quantos bons momentos, quantas alegrias. Quantas descobertas...
Tudo por esse pequeno pedaço de vidro passa tão rápido quanto a um piscar de olhos. Tudo passou e tudo construiu. Conquistas, objetivos, vitórias e derrotas vão ficando para trás. Outros vão surgindo, mas sigo em frente. Sigo certo e tranquilo até que de repente começa a figurar no meu retrovisor a figura da pessoa amada. Não consigo acreditar que isso possa estar ocorrendo. Freio minha vontade de seguir em frente para não deixar minha amada para trás. Nada adianta. O problema não esta comigo! Ela é que insiste em dar marcha ré. Em voltar para trás. Bate-me a angústia! Será que terei de deixá-la? De tudo o que já passou pelo meu retrovisor, com certeza ela é que eu nunca queria ter visto. Não posso parar e muito menos voltar atrás e devagarzinho sua imagem vai se passando por aquele pedaço de vidro. Por que ela insiste em dar ré? Não sei. Escutar o que quer, se fechar num mundo imaginário e perfeito, achar que achou um caminho melhor ou ter inveja de outros que resolveram estacionar pode ser o combustível da força reversa.
Mas seriam essas coisas motivo suficiente para passar pelo meu retrovisor? Não sei. Estou confuso. Ela me deixou confuso. O que sei é que não posso parar. Não a queria no meu retrovisor. Não no retrovisor! Tudo o que passou por lá caiu no meu esquecimento. Mas não posso parar. Minha amada te apelo! Saia do meu retrovisor e acelere sua vida para junto da minha. Siga meu caminho de alegria, sucesso e felicidade. Deixe de lado tudo que é falso, ilusório, mascarado ou representado. Mostre na vida real o sentimento verdadeiro que todos procuram no palco e me ame. Livre-se de pessoas estacionadas, mal amadas, sonhadoras, loucas e mal vestidas. Acorde! E deixe-se acordar nos meus braços. Esqueça tudo isso! Deixe essas coisas passarem pelo seu retrovisor e venha para meu lado. Amor, não posso parar! Tudo depende de você. Não jogue no lixo tudo o que sentimos e passamos juntos. Não deixe que eu veja no meu retrovisor o fim de um sonho.
Não adiantou! Mas nunca poderei dizer que não tentei. Aí pergunto: De que adianta a paixão se ela não é eterna? Palavras, juras de amor, cartas de amor... De que adiantam se não serão para sempre? Planos, conquistas, objetivos em comum... De que adiantam se não serão conquistados? De que adiantam as mãos se não posso te tocar, os olhos se não posso te olhar, a boca se não posso te beijar? Qual é a das regras? Se por você posso quebrá-las? De que adianta quebrá-las se o tempo me fará cumprir novamente? De que adianta um time se os dois correm para lados opostos? De que adiantam palavras? São apenas palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário