26.9.12

Doar-se é Alegria sem Causa, Não Condicionada

Ao ir para qualquer lugar, nunca mais vá com uma postura de buscar algo, conseguir algo, consumir algo ou sugar algo do local ou das pessoas. Antes vá para oferecer, vá para gentilmente entregar às pessoas as qualidades da sua simples presença. Ofereça qualquer coisa. Um olhar profundo já é muito hoje em dia. 
Muitas pessoas hoje precisam só disso: serem olhadas, contempladas suave e lentamente, reconhecidas, tocadas de alguma forma, precisam de conexão! 
Não se coloque mais numa posição mendicante, como que dentro de um mundo de carência, achando que é incapaz de oferecer algo aos outros sugando e enfraquecendo a energia de qualquer um ao seu redor. No final, desse jeito, você continuará insatisfeito e certamente terá construído relações de amizade ou de amor baseadas em sua carência: no precisar de algo, sem nada a oferecer. 
Adote uma postura expansiva e radicalmente aberta, ofereça sua existência aos outros, você deve agir reconhecendo que não tem nada a perder. Sem medo nem hesitação em seu olhar. Faça, demonstre, olhe, ajude sem esperar ou exigir nada dos outros. Aja sem empecilhos. Agregue na vida alheia, crie o espaço, o lugar, o universo. Crie o ambiente no qual cada pessoa se sinta livre para igualmente abandonar suas estratégias e apenas ser. Isso é um alívio para qualquer um. Ser... 
Se não cuidarmos, as dívidas da idade, da vida, da rotina, nos tornam como mendigos, pedindo por algo, por atenção, por carinho, e tudo que virá será insuficiente, ralo, pouco. Por que no fundo, o problema é só nosso. Fechados não enxergamos, não percebemos os tesouros de cada lugar, de cada ser, de cada evento. 
Vá aos lugares sem nada pedir, esteja aberto, ajude, aconselhe, apenas escute. Tudo será diferente. Tudo será mais rico. A qualidade viva das coisas, das pessoas, das situações e das experiências farão nossa vida enxergar mais e mais...claro. 
Finalmente uma alegria sem causas, não condicionada. Não haverá frustração ou insatisfação. Você apenas deu o seu melhor e sente-se em paz. Não interessa se alguém notou, se recebeu elogios ou se você foi completamente ignorado. Você ofereceu toda a sua profundidade sem máscaras. Não há presente maior que um homem possa dar ao mundo e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário