14.8.10

A Amizade entre Homens e Mulheres

"O beijo no rosto é uma válvula de escape social.
Os humanos não foram feitos para ficar muito tempo na companhia de membros do sexo oposto que não sejam seus cônjugues, que se arrumam antes de ir para o trabalho e que inevitavelmente desenvolvem algum nível de intimidade conosco. As pessoas precisam de algum sistema socialmente sancionado para construir imunidade em relação ao outro." (Akst)
A amizade entre homens e mulheres não existe. Mas ainda assim, existe quem tente. Eles formam um belo casal: são jovens, atraentes, adoram estar juntos. Íntimos, conversam sobre tudo, fazem baladas e programas e, durante todo o tempo de relação, nunca se beijaram. São um casal de amigos... balela, pura balela e máscara!
Não é possível que a simpatia entre sexos não seja sinônimo de atração sexual, ainda mais no auge da nossa atual sociedade descartável. Olhe em volta e me diga se até as pessoas hoje não são descartáveis?
Uma amizade íntima entre homem ou mulher está sempre destinada (ou a um dos lados, ou até mesmo por parte dos dois lados) à cama ou a um namoro “sério”. No fim, não vai ter como escapar dessas alternativas: ou a amizade vira romance, ou a amizade acaba com um dos lados magoado e sem entender o que aconteceu.
Mas, independente da amizade, o convívio entre homens e mulheres existe e seja você solteiro, noivo, enrolado ou casado, não terá como fugir disto. Mas a atitude frente às situações é que determinarão o que pode se desenrolar. Mas é um campo minado!
As coisas começaram a se desenvolver mais nas últimas décadas, a partir do momento em que homens e mulheres se tornaram mais colegas de trabalho. Não há dúvida de que a ascensão da mulher ao mercado de trabalho, fez com que as amizades com pessoas do sexo oposto se tornassem um novo fenômeno.
Bem, que homens e mulheres conseguiram se tornar amigos isso não tem como negar, mas faltou avisar aos hormônios o que significa a palavra amizade. Não somos biologicamente programados para ser amigos de alguém do sexo oposto. Definitivamente não somos!
Pesquisa recente mostrada na Revista Super mostrou que a tensão sexual está presente em mais da metade das amizades com o outro sexo. Aliás, 6% das mulheres e 7% dos homens admitiram que essa tensão era do que eles mais gostavam nessa relação.
Na minha opinião, na outra metade não existe tensão por que um dos lados não é bem dotado do que atualmente é compreendido como beleza física. Entendam como queiram...
Ainda na pesquisa, são mais os homens que admitiram ter levado as amigas para a cama: o sexo “amigo” aconteceu para 66% deles e 46% delas (e o álcool foi decisivo em 60% dos casos).
E, confirmando minha crença, para alguns homens a atração sexual foi à razão para iniciarem a amizade com uma mulher próxima. Bingo!
Assim, minha tão importante conclusão é: a amizade íntima entre homens e mulheres não existe - é sempre um romance fracassado ou um romance dormente. E como conseqüência temos uma legião de pessoas doentes emocionalmente, descartadas, com sensação de terem sido usadas ou de estarem usando. Pessoas objetos, sem amor, sem companheirismo, sem afetividade. Pessoas que vêem nas outras (inclusive amigos) apenas diversão, e diversão e diversão, como se a vida se resumisse só nos desejos egoístas do cidadão.
Eu diria ainda que, num número muito grande de situações de amizade entre homem e mulher que duram algum tempo, se você for pesquisar a fundo, vai descobrir que no mínimo um deles gostaria de ter alguma coisa a mais com outro. Pode apostar!
A amizade entre homens é mulheres é, portanto, campo minado!!!! Ainda mais perigoso quando um dos dois for comprometido/a. É inevitável o número de problemas que isso pode dar e o final da história nunca, nunca será feliz!

Um comentário:

  1. Anônimo3:07 PM

    Ótimo como sempre Jr.
    Continue escrevendo verdades, pois sempre alguém vai ler e concordar...e se não concordarem, fazer o que, que continuem se enganando.

    Aquele abraço.

    Mike

    ResponderExcluir