5.7.10

Acharam a Arca de Nóe? Mas Esqueceram da História

"...Por conseguinte, Deus viu que a maldade do homem era abundante na terra e que toda inclinação dos pensamentos do seu coração era só má, todo o tempo. E Deus deplorou ter feito os homens na terra e sentiu-se magoado no coração. De modo que disse: “Vou obliterar da superfície do solo os homens que criei, desde o homem até o animal doméstico, até o animal movente e até a criatura voadora dos céus, porque deveras deploro tê-los feito.”
E a terra veio a estar arruinada à vista do [verdadeiro] Deus, e a terra ficou cheia de violência. Deus viu, pois, a terra e eis que estava arruinada, porque toda a carne havia arruinado seu caminho na terra...
Depois, Deus disse a Noé: “Chegou o fim de toda a carne diante de mim, porque a terra está cheia de violência; e eis que os arruíno juntamente com a terra. Faze para ti uma arca da madeira duma árvore resinosa..."
“E quanto a mim, eis que estou trazendo o dilúvio de águas sobre a terra, para arruinar debaixo dos céus toda a carne em que a força da vida está ativa. Tudo o que há na terra expirará."
... E o dilúvio prosseguiu por quarenta dias sobre a terra, e as águas continuaram a aumentar e começaram a carregar a arca, e ela flutuava alto por cima da terra...
Assim, toda a carne que se movia sobre a terra expirou, dentre as criaturas voadoras, e dentre os animais domésticos, e dentre os animais selváticos, e dentre os enxames [de criaturas] que pululavam na terra, bem como toda a humanidade. Morreu tudo em que o fôlego da força da vida estava ativo nas suas narinas, a saber, todos os que estavam em solo seco..."
Parece historinha né? Mas trata-se de uma verdade que pode ensinar e prever muita coisa...
Bem, a arca pelo visto, que era tido como motivo de discórdia sobre sua veracidade, já acharam:
Se a arca existiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário