17.4.10

Alimentando Vidas Vazias


Focada em atender vidas vazias, a lanchonete bolha é um sucesso. Lanches rápidos, diversão garantida. Esse é o lema para atender crianças. Crianças entediadas e que não estão contentes com os brinquedos atuais.
Pessoas que transferem suas frustrações para sua vida pessoal, profissional e principalmente emocional.
Tédio! Entediados facilmente, correndo atrás do rabo enquanto a vida passa. Sempre procurando algo novo para fazer. À procura de lanches rápidos, satisfação momentânea. Come-se, tem prazer, aproveita-se, enche-se e parte-se em busca do novo. E o filme se repete.
Comem mal. Estragam a vida, abusam da juventude. Agem ignorando que existe o bem e o mal.
Na bolha acredita-se que não há conseqüências. Mas sempre haverá conseqüências!!!
Ah! segundo a neurociência, o tédio é um sinal de que o sistema de recompensa do cérebro, aquele que gera as sensações de prazer, está em declínio. É por conta disso que, depois de repetir as mesmas atividades muitas vezes, por mais interessantes que elas tenham sido nas primeiras vezes, têm-se dificuldade de se divertir tanto quanto da primeira vez. A solução? Vá para sua bolha. Procure outro lanche rápido.
A bolha alimenta todo um mercado de novidades, sempre produzindo estímulos diferentes na tentativa de encher vidas que são vazias. Como se cansa facilmente do velho, celebra-se o novo com alegria, mesmo sabendo que o novo não é necessariamente a melhor escolha.
Crianças não sabem escolher, não sabem envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário