15.8.09

Tudo é Questão de Salto Alto

"Toda mulher que seduzir um homem para que ele se case com ela, utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios(...)será castigada com as penas de bruxaria."
Lei promulgada no séc. XV, pelo parlamento inglês.

Algumas pesquisas revelam que basta olhar o sapato de uma pessoa e você adivinhará o estado emocional dela, as metas e expectativas dessa pessoa, se a auto-estima dela está alta ou baixa, e até mesmo a atitude dela em relação a sexo.
Também diz a lenda que 9 entre 10 mulheres examinam os sapatos dos prováveis pretendentes e que isso pode ser um fator primordial da escolha de um parceiro.
Mas em se falando da relação sapato-mulher, nada chama mais atenção do que a ligação entre as mulheres e o salto alto. Sábios ingleses, que já há um bom tempo atrás descobriram o poder que um salto alto pode ter quando se trata de sedução.
Se você já viu um salto alto andando pela rua, sabe o poder de atração que esse tipo de sapato exerce. O ritmo de quem está usando salto alto é extremamente visual, uma combinação magnetizadora de passos, ritmos e balanços. Atrai olhares tanto de homens quanto até mesmo das próprias mulheres...
Isso acontece porque os saltos altos fazem a pelve oscilar, o que projeta os seios para frente e salienta as nádegas, eles alongam as pernas visualmente, o que por sua vez atrai os olhos para que os usa. Ao contrair os músculos da parte inferior da perna, os sapatos de salto alto afinam a barriga da perna e o tornozelo. além de fazerem com que o pé pareça menor.
Não se precisa ir muito longe no google para saber que tanto no Ocidente e em especial no Oriente sempre se considerou um pé pequeno um pré requisito para atração física.
E quando se pensa que já se sabe de tudo, chega Maria Cerruto, urologista da Universidade de Verona, na Itália.
Ela publicou sua pesquisa na revista European Urology, na qual afirma que usar sapato com salto de 7 centímetros de altura (nem mais, nem menos) ajuda a fortalecer os músculos pélvicos, que estão diretamente relacionados ao orgasmo. O estudo foi realizado com 66 voluntárias, na faixa etária abaixo dos 50 anos, que ainda não estavam na menopausa, durante dois anos. Os testes foram feitos com elas em pé e paradas.
O resultado foi que, ao colocar as voluntárias em um plano inclinado oscilante, que simulava o uso do sapato de salto alto e variava o grau de inclinação, foram notados reflexos musculares consideráveis na região da pélvis (músculos importantes para o prazer feminino). Não esqueça que não adianta usar salto de 20 cm esperando resultados melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário