22.2.09

Slumdog Millionaire

Ontem assistimos a pré-estréia. Estávamos ansiosos para ver se Slumdog Millionare era mesmo tudo que falavam lá fora. Bem, estavam todos errados! Na nossa humilde opinião era tudo que falaram e muito mais. Fabuloso! Um dos melhores filmes que já assistimos! Poderíamos ficar aqui horas a fio falando deste filme e o quanto ele nos emocionou pelos detalhes. Para encurtar a conversa, Slumdog Millionare merece as 10 indicações ao Oscar (que aliás ocorre nesse exato momento) e toda nossa rasgação de seda, por quê?

A) Pelos cenários, pelo Taj Mahal, pela fotografia, pelas técnicas de “flashback” e “forward”, juntamente com uma trama bem construída, na qual retrata a miséria e as dificuldades na região de Mumbai (uma das maiores favelas da Índia e do mundo) e como a Índia se transformou nos últimos tempos.

B) Pela belíssima história de amor, onde Jamal teve de carregar em seu coração desde sua infância, o amor pela bela e graciosa Latika, cujo destino e fatalidade a separou de Jamal quando estes ainda eram novos. Pela dança no final do filme, cumprindo a promessa que Jamal fez quando ele era criança. Sensacional!
C) Pela fantástica trilha sonora, que foge do convencional. Pela fantasia criada num um local degradado e decadente ao olhos desatentos, misturado a hipocrisia, ambição e violência. Pela lição de moral onde nada ocorre por acaso e nem sempre o que importa na vida é dinheiro.

D) Por todas as alternativas acima. E pela genial constatação que a resposta do filme é a letra D: O destino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário