24.9.07

Futuro é Feito no Presente a partir do Passado

Acredite, um grande problema enfrentado pela maioria das pessoas é o fato delas passarem a maior parte do tempo preservando o passado, estarem constantemente engajados no dia-a-dia e esquecerem ou (como alguns dizem) não terem tempo de criar o seu futuro.
Pensar o futuro acaba sendo uma maldita amolação, cujo comportamento imprevisível prejudica a moleza, a paz, e a comodidade do dia-a-dia.
Na vida atual, a necessidade do curto prazo, sempre urgente, descarta o importante e o planejamento fica esquecido, comprometendo o amanhã.
E mesmo que estas pessoas, creditando todos os seus méritos ao sucesso e a aparente felicidade presente, não se preparam para enfrentar as mudanças que estão por vir.
E vale a pena lembrar que a humanidade nunca, nunca mesmo, passou por mudanças tão radicais e com a velocidade que estamos vivenciando nos últimos anos.
Mudanças no campo tecnológico, cultural, econômico, enfim, de todos os lados e tamanhos, o qual muitas vezes não nos damos conta..
É hora de acertamos os ponteiros. As pessoas devem ser conduzidas por idéias que utilizam-se de informações do passado, atuem eficientemente no presente, mas que principalmente planejem levando em consideração o futuro que cada vez mais é presente.
Há necessidade de uma transformação pessoal, pois o ritmo das mudanças no mundo é mais rápido que se imagina.
E hoje a disputa é grande. E a adaptação das pessoas frente a esta realidade será, cada vez mais, uma questão de sobrevivência.
Notem que o sonho acabou: salários gordos e estáveis, nunca mais; empresas inchadas, nunca mais; pessoas lentas em suas decisões, nunca mais; emprego para pessoas sem instrução, nunca mais; vida tranquila, nunca mais e principalmente, ser medíocre, nunca mais.
Precisamos, rapidamente, criar melhores bases de premissas possíveis sobre o amanhã, e assim, desenvolver a modificação necessária para moldarmo-nos à evolução que não tem mais volta, não tem mais volta!!! Passou!!!
Não basta olhar o que se vê, é preciso ver o que se olha. O importante é ver o futuro antes que ele chegue.
Precisamos pensar diferente. Não se pode obter resultados diferentes, fazendo a mesmas coisas.
Todos nos deveríamos trabalhar mais em cima de estratégias visando o futuro, ao invés de simplesmente fazer a manutenção do presente e saudando o passado.
Precisamos planejar a vida e termos um norte. Aí sim conquistaremos o maior desafio: estarmos vivos aos 100 anos e fortes amanhã. Já pensou nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário