26.6.07

Prostituição ao Mercado Aberto

Durante algum tempo, procurei respostas sobre o porque a sociedade brasileira possui uma legião de “líderes” despreparados, sem informação, sem conhecimento e sem competências para estarem onde estão.
A resposta é importante pois isso ocorre em todos os campos, seja ele no ambiente profissional, no círculo de amigos, na sua igreja, no ambiente acadêmico e principalmente no ambiente político.
Em relação ao ambiente político, vamos deixar para entrar mais afundo nisto outro momento. As evidências, provas, cabeças de gado e etc nos dão um campo amplo de informações e idéias a respeito do que escrever.
Mas o quero destacar é que existe um problema que quase ninguém vê, mas que quase todo mundo sente, que é o fato da sociedade brasileira ter de forma muito arraigada a questão da hierarquia.
A posição e o status são as coisas mais importantes sempre!
Não cabe ficar discutindo aqui quais os motivos que nos levaram até aqui, se é a descendência, a falta de educação, as raízes da escravidão e etc. Mas não temos como negar um comportamento vertical e altamente desigual tão presentes no dia-a-dia.
O mundo tem um conceito de que o brasileiro é gente boa, amigão, alegre, samba, carnaval e etc....Mas o que se percebe é que não é bem assim.
Os brasileiros em geral são legais apenas com três tipos de pessoas: membros da família, puxa-sacos profissionais, parceiros do crime ou amantes.
Se você está fora deste contexto é bem provável que seja colocado numa posição abaixo das pessoas que estão neste círculo.
Hoje em dia, não importa mais a preparação, conhecimento e estudo na sociedade brasiliera. Estar debaixo da asa de um grande é que garante o sucesso.
Aí surge a pergunta: qual é o seu nível de prostituição? Até onde você está disposto a ir em renegar seus ideais, valores, conceitos e vontades em troca do sucesso e do puxa-saco generalizado? Vamos continuar aceitando lideranças sem o devido respaldo técnico?
Se você acha que isso é normal, então não reclame se por ventura o Clodovil votar ações econômicas deficientes ou se seu chefe te incomoda.
A dinâmica é simples, ou estude, evolua, leia e questione ou aceite tudo e viva na prostituição.

2 comentários:

  1. Anônimo9:38 AM

    Master,
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Sei que é tarde mas...não poderia deixar de te dar os parabéns via on-line....
    Parabéns pelo seu blog ter sido citado pelo Let´s Blogar em 22 de maio! Foi uma simples citação, mas é super bacana, afinal vc merece, alimenta sempre o blog com textos criativos, que nos fazem pensar e sempre com uma pitada de bom humor, não fica enchendo lingüiça! Pq haja paciência para ler conteúdo sem conteúdo!
    E esse é um elogio de quem te admira muito!
    Continue aperfeiçoanto sempre!
    Estagnar jamais!

    Beijos, abraços, beijos mais beijos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:12 AM

    O texto ficou mto bom!
    Bem no seu estilo!
    Mas...
    Semana que vem!
    Vamos lembrar os velhos tempos e colocar os assuntos em dia, mas o que eu quero mesmo é dizer o quanto gosto de você, tchê!

    ResponderExcluir