10.5.07

Homens Invisíveis

Difícil de aceitar e de ver, mas um dia nasceu um homem invisível.
O sujeito passou a infância sem ser notado. Ninguém enxergava as suas necessidades de uma criação melhor e de uma educação melhor. O homem invisível mal era percebido por seus próprios pais.
Eles não enxergavam suas virtudes, suas fraquezas e seus verdadeiros potenciais. Não sabiam o que exatamente esperar, eram românticos demais.
O menino invisível, sofria, pois era mediano, era medíocre. E assim ele cresceu!
Agora, o adolescente invisível, tentou aparecer, apavorando....mas nada adiantou. Para todos, principalmente para as meninas, ele era muito invisível.
Mas, nosso perseverante invisível, não desistiu. Acho que a fórmula da aparição viria dos bens que conseguisse, da roupa da moda, do carro, do celular e de outros acessórios mais.... adiantou? Nada!!!! Invisível, imperceptível.....
Mas todo este esforço, lhe custou uma boa carreira.
Hoje é um executivo de uma grande empresa, com alguns anos a mais de idade e uma carreira sólida.
Diretor da Divisão da Falsidade Invisível, é bem sucedido.
Respeitado no segmento onde atua. Tem um bom salário e benefícios. Mora numa boa casa e num bom bairro. Viaja periodicamente para o exterior.
Ele conseguiu quase tudo que outros invisíveis querem e buscam para a carreira.
Pois bem... Mas uma coisa continua a incomodar nosso bem sucedido imperceptível. Como um inisível requisitado, como um bem sucedido executivo da multinacional também invisível, qual seria o seu legado? Seria o de continuar sem ser notado?
Além de pagar impostos, como é que ele poderia causar realmente um impacto na sociedade e deixar o anonimato que o acompanha durante toda a vida?
Ele é um sucesso. Mas é invisível!
Você também se sente assim, ou perseguindo este fim?
Que tal então decidir usar os talentos e os recursos que obteve na carreira ou de experiência de vida, para fazer coisas que a maioria das pessoas não faz?
Que tal fazer uma viajem para um lugar onde normalmente ninguém vai?
E que acha de escrever alguma coisa, um livro, um artigo, coisa que pouquíssima gente faz?
Se é mais moderno, por que não criar um site? Passar a escrever e a distribuir pela internet.
Tudo coisas incomuns, que quase ninguém faz.
Será que essa não é a fórmula da aparição tão sonhada?
E que tal começar a causar impacto sobre a vida das pessoas! Dividir conhecimentos, novos aprendizados, novas crenças? Que tal ajudar outros e tornar a nossa vida diferente?
Que saber? Num mundo competitivo, ser mediano, jogar pelas regras, fazer o que todos fazem, agir pelo consenso, é ser invisível.
Coragem! É isso que nos faz fazer coisas diferentes e assim não mais visualizar nosso futuro. Exatamente o que a maioria das pessoas não quer.

2 comentários:

  1. Anônimo6:11 PM

    Esse é um texto do MV BILL ?

    ResponderExcluir
  2. Quem é MV BILL????
    Onde estudou? Qual o grau de instrução dele?
    Não sabe né? Nem vai ficar sabendo, por que ele como todo bom brasileiro ignorante, não estudou e agora põe a culpa no governo.
    Se um dia eu tiver de fazer textos, copiando ou tendo como base textos de qualquer analfabeto, eu simplesmente desisto!

    ResponderExcluir