6.1.06

O Pessimista: O Otimista Experiente

Quer você queira quer não, o ano acabou! Quer acredite ou não, chegamos em 2006. Mais um ano de sua vida se foi. Olha no espelho, vê rugas, sinais do tempo, a pele mais flácida, olheiras e indisposição. Aceite! Sua vida é isso mesmo! Tão curta quanto tudo o que é bom.
Problemas, tristezas, contas para pagar, decepções, doenças, gripes, nostalgias, altas horas de trabalho, insônia, estresse, falta de amor, inveja, ignorância, ambição, pornografia tudo isso tornou-se comum.
E isso sem contar as coisas que não lhe afetam diretamente como guerras, gripe do frango, corrupção, violência, mortes, tsunamis, furacões, terrorismo, aids, traições, falta de respeito, enganações, tragédias, maquinações, mentiras e etc. Olhe a sua volta e reflita se esse ano você riu mais ou chorou mais.
O fato é que estou aqui falando do dia 01 e já estamos no dia 06. Nossa vida é mesmo uma longa jornada ao desconhecido e levamos nas costas muitos pesos que a tornam a viagem ainda mais difícil. Mas o esquema é não desistir nunca! Devemos aproveitar mais um ano de vida e tentar colocar em prática os sonhos, se livrar da maioria dos problemas e pensar bem, mas pensar muito bem antes de ficar tomando decisões precipitadas. Muitas das cargas que levamos, somos nós mesmos que fabricamos.
Na minha humilde opinião, esse ano será bom! Todos temos planos..... alguns vão fazer nossa semente ficar ainda maior, outros farão a parede cada vez mais longa, mas ao menos de tudo será tudo divertido e intenso. Problemas sempre teremos, então o jeito é irmos nos conformando desde já.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário