25.11.05

Sonhos: Atividade Fim

"Uma função psíquica encarregada de compensar, de suavizar, de substituir, mesmo, uma realidade que nos é hostil, por outra, totalmente diferente, onde um novo mundo se descortina diante da alma e onde todas as nossas ações parecem absurdas, justamente porque as mais censuráveis, na sociedade em que vivemos, gozam, enquanto dormimos, de uma espécie de liberdade condicional, quando se expandem nos sonhos."

Querer viver um sonho é exatamante isso... viver uma vida sem preconceitos, onde tudo é possível, onde não existem pecados e nem regras, onde não se morre e se pode ter uma vida que não é sua. É poder voar, desafiar as regras da física e ter super poderes.
A vida é a única atividade que humana que fazemos até o fim. Já pensou nisso?
Todas as demais atividades, projetos, causas e etc são abandonadas durante o caminho. Mas com a vida, isso não ocorre. Chegamos até o fim!
As pessoas sonham com vidas melhores ou sonham em viver um sonho. Mas como viver um sonho se você continua preso a tradições, à rotina, ao pecado, ao preconceito, à família, aos impostos, ao governo e à lei da gravidade?
Como tentar o sonho se a cada ano de vida lançamos nossas raízes ao conforto, à família, aos filhos, ao emprego, ao dinheiro, ao egoísmo e à velhice?
Jamais viveremos um sonho por que jamais seremos livres por completo. Sempre teremos que cumprir alguma regra, obedecer alguma coisa ou pagar por escolhas que fazemos.
Como alguém pode ser feliz por saber que os sonhos são na verdade, conforme Freud, uma manifestação de nossos desejos influenciado por memórias e sentimentos profundamente reprimidos?
Ninguém viverá um sonho, por que o sonho é uma vida que não podemos ter!
E por mais que você queira trocar de vida, viver uma outra, ainda assim não estará imune da prisão e um destino. Acredito que todos temos um destino: rumo à morte perseguindo sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário