11.3.14

Se Fizer Tudo Certo Nada Dá Errado.

Para evitar que seu negócio, seu plano, seu relacionamento, seja o que for, fracasse, é necessário saber por que aqueles que fracassaram no mesmo ramo se deram mal… Um negócio de sucesso geralmente é uma oportunidade já aproveitada e descartada por outra pessoa. 
Ou seja, aqueles que desistem no meio do caminho nos prestam um grande favor. Aqueles que culpam a tudo e a todos pelo seu próprio fracasso nos direcionam. 
Aqueles que esperam passivamente uma oportunidade assim como esperando um grande romance caindo do céu, sem perceber que a vida e o mundo não são simples, nos ensinam que o poder está na nossa atitude.
A procura por tentar encaixar e julgar negócios e oportunidades nos moldes do certo ou errado, pode ser fruto da necessidade que temos de procurar querer, sem esforço, persistência e dedicação, relações estáveis e seguras. E isso não existe! Isso nos limite e aprisiona!
O que diferencia os vencedores é a atitude positiva que tem diante de suas falhas. Eles procuram tirar lições das adversidades e avaliar as variáveis que os levam àquela situação. Encaram o problema não como o fim da linha, mas como o fim de um processo que agregou ensinamentos para o que viria a seguir. Afinal, certo e errado mudam de lado em ambientes diferentes de temperatura e pressão. Geralmente o "certo" se fez acontecer na calada da noite, longe dos olhos de outros, no esforço que não aparece, no planejamento, no estudo, na falta de tempo, no algo a mais, no ouvir e no ser ensinável. O "não dar certo" faz parte de uma programação mental enraizada na alma mediana, da culpa generalizada, das desculpas, da desistência, da falta de informação e da crença infundada.
Falar mal de um negócio, romance, família, mercado, oportunidade e resultados alheios, não muda a sua situação, não muda sua conta bancária, não muda nada a não ser a profundidade de seu buraco. Se fizer tudo certo nada dá errado. E fazer certo começa na mente, caso contrário vai continuar querendo que o mundo se molde a você, quando é você que tem que se moldar ao mundo. O que deu errado para um pode ser a liberdade e o certo para quem está preparado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário