22.11.13

1+1 com amor é 3

Ser pai é levar a continuidade para passear. É permitir o fluxo da vida. É uma espécie de retribuição. 
Ser pai é transformar um mais um, com amor, em três. 
É perpetuar a raça, a garantia de permanecer eterno. É dar vida ao símbolo, torná-lo ainda maior. 
É ser responsável pela transmissão de valores, humanidade. 
É dom divino. Natureza, seleção, genética, perfeição. 
Ser pai é ser lutador com armas em desvantagem contra dias complicados, sociedade conturbada, escuridão de princípios, falta de espiritualidade, valores invertidos. 
Ser pai é esforço e dedicação, a direção do bom caminho. 
Ser pai é ter concorrência desleal. É competir com a televisão, com o excesso de informação, com o excesso de consumismo, enfim, contra influências que nem sempre se preocupam com o bem. 
Ser pai é ainda ter esperança no poder da justiça, da solidariedade, do bem. É dizer para uma vida que começa confiar sempre na bondade humana, e ter sabedoria para se esquivar das maldades dos homens; É lembrar quem começa que a gratidão é a rainha das virtudes; É fazer alguém acreditar sempre no seu potencial e que seja positivo; É informar a uma alma pequena que o mundo não tolera os fracos e as vítimas; É ajudar esse alguém a procurar sempre ser um vencedor, e que aprenda as derrotas como lição e motivo de fortalecimento; É indicar para o pequeno que as vitórias não são definitivas e as derrotas são passageiras. É mostrar para quem te escuta que as pedras no caminho podem servir de tropeço para os fracos bem como podem servir para fortalecer o alicerce dos fortes; É ajudar o indeciso a escolher sempre o caminho mais prudente e não o mais fácil; É brigar com aquele que tem falta de experiência para que beba bastante água e ouça sempre os conselhos dos mais velhos; 
Enfim, ser pai é seguir os bons exemplos do seu próprio pai e transmiti-los. É assumir o risco e a nobre tarefa de educar um filho, ao lado de alguém especial, pura e simplesmente por amor.

Um comentário:

  1. Sheila Czelusniak5:22 PM

    Você é uma pessoa maravilhosa !
    Não poderia ter escolhido pai melhor para a nossa filha que você!
    Estou muito feliz por termos este fruto!
    Amei o texto!
    Te amo muito!

    ResponderExcluir