4.6.13

Prece a Deus - Se Voltaire Encontrasse a Violência

Não é mais a homens, portanto, que eu me dirijo, mas a Você, Deus de toda a criação, de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos. 
Se a nós insignificantes criaturas perdidas nessa imensidão infinita do universo, for permitido ousar pedir algo a Você, o alfa e o ômega, Você cujas leis são eternas e justas, pedimos que indigne-Se ao olhar os erros ligados à nossa imperfeita e destrutiva natureza; que olhes para toda essa calamidade humana. 
Pedimos que ajude, abençoe o homem de bem, faça com que suportemos o fardo de uma vida penosa, sofrida e passageira. Permita que suportemos toda a maldade que cobre os corpos e as mentes débeis de nossos irmãos, que sobrevivamos à violência gerada na imperfeição de almas perdidas, que aguentemos firmes a vida insuficiente causada pela distinção gerada por nossos costumes ridículos. 
Que nos ajude trazendo a verdadeira justiça para complementar todas as nossas leis imperfeitas, leis arcaicas, burocráticas cheias de subornos e desvios. 
Que nos perdoe de todas as nossas opiniões insensatas, e que faças realmente distinção da luz e escuridão, do joio e trigo, do doce e do amargo ao aplicar suas sentenças. 
Dê forças a quem sofre os efeitos da irracionalidade do homem, e da sua constante desvalorização à vida. Que olhes para esse mundo perdido, mal, escuro, cheio de átomos chamados homens que respiram ódio, dinheiro, e vida fácil. 
Que aqueles que fecham os olhos em pleno meio-dia, orando para Ti, suportem os demais que Te esqueceram. Que castigues toda vaidade, toda iniquidade, causadas pela busca da grandeza, poder e riqueza; Que extermines a inveja: pois Você sabe que nessas vaidades não há o que invejar nem do que se orgulhar. 
Que os homens de fé possam um dia celebrar de verdade a vida. Que possam, com sua permissão ter amigos para receber em casa. Que homens honestos nunca mais tenham impotência, fiquem acuados, com medo da escória, da sujeira, da impunidade da violência, sem Sua proteção. Por favor, permita que homens de bem não se machuquem mais. 
Suporte nossa frustrante sensação de que tudo está errado nessa vida que amamos. Que Você proteja quem paga a César o que é de César, e paga em dia. Proteja quem soluciona seus erros, evolui como ser humano, tem compaixão ao próximo, respeita a todos, cultiva o coração do bom senso. Que julgues sem misericórdia a favor do homem justo! 
Que perdoes nossa bem intencionada polícia, que é despreparada, mal treinada, mal armada, mal remunerada por conta de quem viola nossos cofres públicos. Salve-nos dessa terra de ninguém. Terra do arrastão, das chacinas, dos assaltos e arrombamentos. 
Ilumine os indivíduos de bem do poder público, que ajudem a quem apenas busca ser competente, honesto e profissional nesse mundo. Não deixe as famílias de bem sozinhas. Que Sua ira venha sobre o horror à tirania exercida sobre as almas boas, que Sua justiça seja feita sobre a bandidagem que toma à força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! 
A Ti agradeço a consciência e a liberdade que nos concede neste instante. Só por Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário