16.11.12

Somos o Que Pensamos Quando Não Estamos Prestando Atenção

O mundo gira. Mas ele não gira rápido como muitos pensam. Ele se movimenta devagar... Lentamente, conspirando... 
E nos trai com um golpe certeiro, doloroso, no momento que menos se imagina. E a dor é tão grande que às vezes se mostra menor que tentar reescrever o passado, se arriscar no futuro, para ver no que vai dar. 
Ação e reação é a lei mais perfeita que existe. Não há como fugir das mentiras que foram juradas olhando nos olhos do outro. Sentimos com o corpo e nos enganamos com os olhos. A fantasia do estar bem e de estar no controle. 
A vida toda somos aquilo que pensamos quando não estamos prestando atenção. Aquela pessoa, aquela cor, o cheiro, o beijo perdido, aquela palavra, aquela lembrança, os olhares não vistos, as percepções, o sentir, o instinto, o convite rejeitado, o arrepio, o ar ofegante, a iniciativa não tomada, as escolhas e decepções. Você no centro, uma história que precisa seguir adiante, independente se você quer ou não. 
O que vem de fora, veio de dentro de algum lugar. A novidade, já é velha para alguém. Sobram apenas restos e esperanças de recomeço. 
Não queira apenas lembranças boas, queira a saudade. Não adianta ter um passado bonito e não ter saudade. Só assim aquelas mentiras terão valido a pena...
Mentiras... Porque não tem como explicar para quem não quer entender. Não tem como ajudar que não quer ajuda. Não tem como curar quem não quer ser curado. Não tem como aprender sem ser humilde. Não tem como mudar sem desafio e incerteza. Não tem como acordar quem quer se manter no seu sonho encantado do cotidiano. 
Se as pessoas tentassem brigar pela sua essência, pelos seus desejos, por aqueles momentos preciosos que se encontram escondidos com o banal, abririam-se muito mais caminhos. Sem dúvida, seria uma proteção para o golpe de uma vida que consumiu e não deixou, uma vida que não valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário