21.10.11

Ter cada vez Menos para Ter cada vez Mais

Comece já a sua faxina. Jogue fora tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas, lugares, decepções, ilusões e arrependimentos).
Coloque dentro de um saco de lixo preto e jogue fora. Reduza o custo de armazenamento emocional. Potencialize seus esforços, carinho e atenção para o que realmente recompensa.
Não pense que é trabalho fácil e rápido. Mas saiba que é necessário que aconteça. Desapegue-se.
Durante as mudanças, mantenha esse saco de lixo fechado. Logo você perceberá que não sentirá falta de nada lá dentro. Coragem.
Largue em algum canto aquilo que te fez mal para outro. Sinta a leveza de um coração limpo e desinfetado. A limpeza será pesada, porque é muita coisa que não serve mais para nada, não é?
Evite contatos desnecessários, descarte piadinhas e conversas sem sentido. Deixe os olhares disponíveis o suficiente para cada ocasião. Nada além disso! Nada de excessos e o que não lhe causar satisfação já por algum tempo, mande embora como o conteúdo do saco de lixo. Maximize-se.
Você ganhará novas emoções, nunca se esqueça disso. Quando isso acontecer doe o velho, mofado, repetitivo e antiquado. Doe o usado que hoje te causa repulsa, alguém sempre vai querer restos!
Em tese algumas pessoas e emoções nem existem mais para você. Ou seja, não precisam ocupar espaço. Recicle os conectores, pois algumas coisas do passado ainda poderão ser usadas.
Comece a se desfazer o quanto antes e veja o emaranhando de sensações que irão para o lixo. Deixe-se levar pela onda da eliminação. É grátis. Não é místico e nem supersticioso.
Em se tratando de emoção, temos de ser egoístas e individualistas. Quanto menos você tiver, menos dor terá.
Pense em tudo que você sente e acomoda e comece a medir a tristeza comparada com os benefícios. Quando os transtornos são maiores que os benefícios é chegada a hora de abrir mão. Deixe o coração disponível para o que importa.
Chega do loop idiota e irracional do sofrimento. Chega de perder seu tempo. Pare de se divertir com suas lágrimas. É hora de fazer as suas próprias medidas do que é mais benéfico que problemático. Revolte-se! Conclame uma revolução das suas emoções. Mais suave mentalmente a cada dia, sem o peso do que te atrapalha e distorce suas vontades. Seja feliz, tenha cada vez menos para ter cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário