7.3.11

Finalizadores e Finalizadas

“Ai dos que dizem que o mau é bom, que põem a escuridão por luz, o amargo pelo doce.”
É triste ver a banalidade generalizada. É fácil identificar que em se tratando de evolução, Darwin estava errado.
As relações humanas não mostram que estamos caminhando para uma evolução. Longe disso! A vida noturna é um exemplo perfeito.
Apartados do amor, e baseados no egoísmo, eles vão para a balada. Ás vezes, muitas vezes na semana, como se suas vidas não tivessem outro propósito.
Música de péssima qualidade, muito cigarro, cabeça atolada no álcool, drogas e a caça. Diversão né? Afinal, todos precisam se divertir. Será mesmo?
Homens, mulheres, solteiros, enrolados e por que não até os casados mascarados... Todos em busca da diversão a todo custo, a qualquer preço.
Monta-se um circulo vicioso, onde as mulheres querem respeito, mas não se dão o respeito. Mulheres fáceis, na noite, sem senso do ridículo, liberando geral, se entregando aos primeiros idiotas sozinhos que aparecem. Esquecem-se que alguém sozinho quase sempre é resultado de um descarte.
Esse idiota, que quase sempre é o seu amigo, seu irmão, seu tio, seu primo, estará lá.
Ele busca o prêmio de consolação de uma vida amarga, sem sentido, sem objetivo, sem moral, sem jeito. Descartado!
A briga começa na fila, a idéia é conseguir alguém e se dar bem antes de ter que aturar aquela música ridícula e ter que gastar com entrada, consumação...
Geralmente não são bem sucedidos nessa parte da noite. As mulheres da fila, nem sempre estarão dispostas a cortar a conversa com as amigas para a liberação e o divertimento. Pelo menos na fila ainda encontra-se certa dificuldade.
Mas a fila um hora anda, toda noite ela anda!
Após algumas horas, o escuro, o breu, a névoa, o mal gosto e a falta de qualidade tomam conta da noite.
Mulheres, as mesmas que reclamam da falta de homem no pedaço, é quem lançam os primeiros olhares aleatórios e sem foco.
Mas nem precisavam, pois os homens ali, não estão preocupados com olhares, querem apenas a carne disponível. Geralmente estão na secura já há algum tempo, apesar de sempre negarem isso, e vêem qualquer par de pernas que se mechem a “porta aberta” para a conquista do prêmio. “Homem também é romântico, vê sexo à primeira vista."
Não se iludam minha amigas, em um ambiente como esse você nunca será uma escolha, você será sempre a opção disponível. Um produto descartável, um carro de aluguel, um pacote de miojo instantâneo.
Bem, a noite desenrola e finalmente acontece alguma opção. A pior escolha.
A diversão tão esperada vai acontecer. Uma mulher se entrega a alguém que ela mal conhece, meia dúzia de palavras bastam, para conquistá-la. Darwin! Não existe mais a seleção natural, mas sim a entrega natural, sem higiene, sem história, sem compromisso, uma entrega egoísta e sem gosto.
O nosso desconhecido homem, ávido por carne, se deu bem!
A mulher não quer entregar seu coração ao homem, mas o homem não quer o coração, quer outra coisa. E assim a mulher o acostuma mal.
Ele não quer dar respeito, ele não quer dar valor, ele não quer romance ou amor, ele quer apenas dizer o certo para pegar a errada. E consegue!
Darwin se mexe no túmulo...
Essa nova moralidade faz dois desconhecidos acordarem numa cama pela manhã, sem assunto e com sorrisos sem graça.
Ele acorda, ela acorda. Ela sai já cedo sem que ele precise dizer nada. Perfeito!
O pedaço de carne sem valor e sem amor próprio vai embora. Não trocam telefones e mal se despedem.
No dia seguinte, uma legião de meninas vazias por dentro, meninas que não sabem brincar. Meninas que vão chorar por um tempo, até se acostumarem, que já não granjeam respeito.
Vão encontrar vez após vez aqueles que já foram descartados por outras. Já os meninos... :
— Cara, ontem toquei o horror na noite. Descolei uma maluca.
— Era gata?
— Nem era aquilo tudo. Mas deu para o gasto.
— E aí? Ficou só no amaço ou Finalizou?
— Finalizei! No meu apartamento. Ela foi embora cedo e mal falou comigo. Não era gata mas foi perfeita.
É isso! Assim caminha a humanidade. Homens finalizando, mulheres sendo finalizadas. O círculo vicioso...
Sem compromisso, sem amor, sem respeito. Só a busca constante por diversão, criando uma sociedade doente, vazia, deprimida, cheia de problemas de ordem psicológica, sem base moral que agem como animais, se entregando aos seu mais baixos impulsos.
Sinal de novos e tenebrosos tempos, com o colapso da estrutura familiar e o surgimento da nova moralidade do ‘vale tudo’.
Obscenidades desenfreadas e sexualmente explícitas, eis o modo de vida atual.
As pessoas estão achando a vida hipócrita, insatisfatória, e estão perdidas... Por detrás dessas dúvidas está a satisfação dos impulsos, e uma vida desregrada e irreverente é um meio de descarregar a frustração acumulada.
Finalizar alguém mostra que se é capaz e assim as pessoas recuperam a parte de seu ego. E para isso, até mesmo um eu te amo não verdadeiro é frequentemente usado.
Na noite vive-se uma crise de caráter, a perda total das restrições e virtudes íntimas que antes impediam a gratificação dos nossos instintos mais baixos. Liberação!
Palavras tais como valor, honra, dever, amor, responsabilidade, compaixão e civilidade caíram em desuso. Deixaram de existir valores que davam riqueza e significado à vida. Surgiu uma legião de finalizadores e finalizadas. O resultados estão aí durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário