23.3.11

Evidência da Providência


As pessoas se dividem em dois grupos quando vivenciam um momento especial na vida.
O grupo número um vê como mais do que sorte, mais do que coincidência. Eles vêem como um sinal, uma evidência da providência.
O grupo número dois vê como pura sorte. Um acaso feliz.
O grupo número dois olha para dentro de si e considera todas as emoções, as distrações, as perdas da razão e a paixão de uma forma suspeita. Para eles a situação é meio a meio. Pode ser ruim, pode ser boa, não importa muito. Eles concluem que, não importa o que acontecer, eles estarão para sempre sozinhos, perdidos. Não acreditam. Aproveitam o que dá e depois, por dúvidas, jogam tudo fora. E isso os enche de medo. Sim, existem essas pessoas...
Mas tem muita gente no grupo número um e, quando eles sentem e sabem o que sentem, eles vêem um milagre. Pois como pode uma pessoa em meio de sete bilhões...
E lá no fundo eles sentem também que, não importa o que acontecer, haverá alguém especial que lhes marcará o resto de suas vidas. E isso os enche de esperança e de vontade de viver e sentir tudo.
Você deve se perguntar que tipo de pessoa você é. Você é do tipo que quando vê sinais, sente o coração bater forte, vê milagres? Ou você acredita que as pessoas simplesmente dão sorte na vida?
Ou veja a questão dessa maneira: É possível que não existam coincidências?

Nenhum comentário:

Postar um comentário