20.2.11

Lembrar é Ficar Tentando Esquecer

Mágoa, decepção, ilusão, sentimento de que tudo aquilo que você acreditava era mentira...
Às vezes o que você precisa é ir para uma rua sem saída, uma praça, uma lanchonete, um bar, sozinho (a). E uma vez lá, fique esperando.
Prefira os dias cinzentos de invernos, com chuviscos. Aí deixe que o seu corpo, principalmente que os seus braços não sejam suficientes para um abraço.
Prepare a sua voz, pois ela vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vai por fim ficar calada um tempo enorme, sem dizer uma única palavra.
Você só vai ficar olhando, sem dizer nada, só olhando e pensando:
Meu Deus, mas como tudo me dói de vez em quando...
Ficar tentando esquecer só vai fazer-lhe lembrar ainda mais, por isso, de uma vez só, a solução seria implorar aos céus, com todas as suas forças, que a lembrança, a pessoa, o sentimento ou a situação vá encolhendo.
É. Encolhendo, diminuindo aos poucos, se tornando menor a cada dia, atenuando, abrandando, abreviando, reduzindo, decrescendo, suavizando, minorando, até que seja possível que você utilize o polegar e o indicador, pegue o que está doendo e arranque de sua vida com um simples sopro.
Na busca pela felicidade meus amigos, é melhor esquecer ou fingir que esqueceu.
E me digam: Tem coisa mais autodestrutiva do que ficar insistindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário