16.1.11

A Insatisfação não é Genial

E hoje mais uma vez, em algum momento do dia, você se pegou reclamando de alguma coisa.
Em primeiro lugar, mantenha a calma. É extremamente normal e até mesmo saudável, chorar, espernear, reclamar por direito, e por vezes, até mesmo brigar. Afinal, tudo isso faz parte da vida.
Mas não permita que a reclamação, a insatisfação e a raiva tomem o total controle dos seus assuntos, dos seus momentos. Claro que eu sei que isso definitivamente não é nada fácil...
Muitas vezes a nossa insatisfação com algo, com alguém ou com uma situação é tão grande que acabamos por ficar cegos a todo o restante. E esse é o problema!
Nos desapercebemos que nenhuma situação é totalmente ruim. Sempre haverá coisas boas, por menores que sejam, em alguma situação que se apresenta problemática.
E nós, se deixarmos o monstro da insatisfação tomar conta, podemos deixar de aproveitar aquilo que temos de bom de cada situação, de cada pessoa ou de um certo período de tempo da nossa vida.
Aonde quero chegar? É simples! Tome cuidado para não deixar com que as reclamações sejam tantas que você perca de vista o seu momento.
Muitas vezes esse momento é especial, com pessoas que gosta, com um clima legal, no lugar ideal, ou às vezes com a pessoa que ama.
Aí, por uma infelicidade qualquer, algo sai do plano, do previsto, da lógica. Pronto! Você se chateia tanto que estraga todo o restante. E aquele período de tempo que estava marcado para ficar para sempre na memória, cheia de boas lembranças, acaba se transformando em stress, violência, decepção, mal humor, indisposição.
Você entra em uma reação em cadeia e destrói tudo, todos e principalmente a si mesmo. Não reconhece mais o que é bom, bonito, diferente, um presente!
Por isso, aproveite e saiba identificar os momentos mágicos da sua vida. Eles sempre irão se apresentar, e nesse momento você deve estar preparado para aproveitá-lo.
Haverá um período de tempo na sua vida que será especial, com pessoas especiais, uma viagem especial, um amor especial, um trabalho com um clima especial. Não deixe que pequenas coisas, insatisfações ou proibições lhe atrapalhem. Nada é para sempre! Nem coisas ruins e nem coisas boas...
Por isso aproveite ao máximo as coisas boas, aprenda com as coisas ruins, mas deixe cada um no seu lugar. Não permita que o ruim tome conta do bom e vice-versa.
Devemos aprender a sermos primeiro suficientes para nós mesmos, nos conhecermos. Só então alguém ou alguma coisa poderá nos completar totalmente com coisas boas e ruins.
Tenha uma vida de significado e se concentre no melhor do agora, pois o agora é a única coisa certa e verdadeira que temos em mãos.
Se não fizer isso, um dia você reconhecerá as oportunidades perdidas e serão essa mesmas oportunidades que virão à sua mente quando te falarem: faça um pedido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário