14.7.10

Procura-se um Criado Mudo

Procura-se. Procura-se um Criado-Mudo.
O candidato ao cargo vai ter a função de auxiliador, vai portar funções os quais outros não pretendem se responsabilizar e carregar.
O candidato tem de ter a característica de um objeto inanimado e ter utilidade prática equivalente à de um mordomo, e levará o título de Criado-Mudo.
Aqui não temos por objetivo criar resultados, aumentar os lucros e ou inovar através dos móveis.
Acreditamos que o futuro do nosso negócio não está com os móveis que tem vontade própria ou idéias. Queremos Criados-Mudos.
Queremos alguém que se coloque na sua posição de menos favorecido e de pouco cérebro e que nunca tenha tido contato com as palavras empreendedorismo, melhoria contínua, idéias, voz ativa, desejos e/ou anseios de carreira.
Somos um local onde temos as melhores estratégias para altos cargos e que não precisamos de grandes e/ou ótimos executores na ponta. Tudo funciona, de mentirinha, mas funciona.
Não oferecemos suporte e muito menos recursos financeiros, e o candidato deve ter a consciência de que o ser Mudo é essencial para a paz interna do nosso negócio. Manteremos a paz a qualquer preço. Não nos importaremos em manchar o Criado-Mudo se necessário. Mesmo que a mancha dure para sempre e o móvel perca valor de mercado.
O Criado deve estar contente em morrer na pobreza e se contentar em ficar Mudo diante da riqueza e das promoções alheias.
Não prometemos e não damos sentido à vida de ninguém. Mas queremos serviço quieto de qualidade. Queremos um objeto sem vida, sem problemas, sem vontades, pois não vamos colocar valores humanos dentro do nosso pensamento de negócio.
O candidato tem de estar disposto a entender que não serão promovidos Criados por mérito, mas que o discurso sempre será diferente disso. Nunca será analisada a capacidade de liderança e estaremos de olho em qualquer tipo de mudança comportamental para colocar cor e classificar o móvel.
Ter relacionamento bom é imprescindível ao cargo. Relacionamento de servidão.
O Criado-Mudo deve ter consciência de que o lixo é o caminho para aquele de pensar em analisar qualquer proposta que não seja a que oferecemos.
Nosso negócio é inteligente, rico e próspero. Damo-nos o luxo de escolher os melhores Criados.
Seja nosso Criado-Mudo. Venha participar do nosso quadro de móveis que não sabem o que querem, que não sabem ver oportunidades e que acreditam no quanto o mundo é complicado aí fora.

Um comentário: