14.3.10

A Revolução dos Idiotas

Está cada vez mais fácil entender o que seria um “plano global pra imbecilizar as pessoas”.
Citando Huxley, a melhor forma de totalitarismo é fazer com que as pessoas amem a servidão. Alías, sou fã do seu livro Admirável Mundo Novo.
Se você parar um minuto e observar, vai perceber que vivemos numa sociedade onde todos celebram a felicidade, o “não pensar”, os prazeres rápidos, e por aí vai. Viva o hoje o mais intensamente possível e morra cedo! é o que dizem...
O meio digital então, sem querer, potencializou a distribuição de idiotices.
Por que gastar meu tempo para, estudar, ler, aprender ou me informar, se eu tenho uma infinidade de vídeos divertidinhos, piadas, fotinhos, pornografia e etc que vão anestesiar meu cérebro?
Afinal, porque pensar se vou morrer cedo mesmo? 
É... preocupante. As crianças não querem saber de escolas, as escolas não conseguem ensinar, os jovens só se preocupam com a falsa ilusão da felicidade por meio de prazeres e os adultos fazem as mesmas coisas que os jovens, mas em grau muito maior. Escravos de prazeres fadados a infelicidade! Não se criam mais relações verdadeiras, os valores estão distorcidos, todos escravos só da diversão. Uma sociedade de idiotas...
Ainda mais grave, tudo isso se parece muito com a ideologia Nacional Socialista da Alemanha de Hitler. A artimanha usada por ele para anular a “luta de classes” era colocar o trabalhador no mesmo nível estético do burguês. Assim, o trabalhador perceberia que não tem porque lutar ou se insatisfazer com sua condição deplorável.
Agora pense de novo. Acesso fácil a bens de consumo e nível estético similar aos dos ricos e – referência hoje – famosos, informação fácil, rápida e anestesiante... parecido não?



O vídeo acima é de 1992: Queria ver se a tevê, hoje, levaria ao ar um programa assim.
Ah! Também fica outra dica caso queira se especializar no assunto. Assita o filme Idiocracy (Idiocracia), é genial! Alguém duvida que chegaremos lá?:

Nenhum comentário:

Postar um comentário