22.1.08

A Qualidade da Água cada vez melhor, já a do Homem...

Férias, período abençoado, onde o trabalhador pode enfim ter o merecido descanço após um longo ano de trabalho. Junta-se a isso o verão, calor, dias mais longos...perfeito!
O senhor Silva, como sendo filho de Deus, teve o seu período de férias agora, nesse final de ano.
Férias... E junto com elas além de sol, calor, dias mais longos, tiveram peixes e por incrível que pareça, águas mornas e totalmente transparentes. Um verdadeiro espetáculo da extinta natureza!
O senhor Silva teve de tomar cuidado, pois ao tomar banho de mar junto a cardumes de peixes, os mesmos beliscavam seus pelos achando que eram comida....certamente ele pensou que a qualidade da água  está bem melhor.
Em compensação, o senhor Silva teve o carro arrombado, o talão de cheques roubado, o dinheiro furtado, foi mal atendido no Posto de Gasolina, nos restaurantes, na Lan House, no supermercado e nas lojas de suvenirs. Fora isso, enfrentou a falta de educação das pessoas no trânsito, no banco, na delegacia da polícia civil, na areia da praia...
Enquanto a água cada vez mais limpa, transparente e quente, o homem por outro lado cada vez mais sujo, mal educado e frio. Pessoas totalmente sem instrução e sem noção.
Cidadãos incopententes em pequenas coisas, em pequenos gestos e em ser ser-humano.
A falta de educação se refletia nos seus míseros e medíocres trabalhos. Se o infeliz não consegue fazer direito um atendimento ou se não consegue realizar o menor dos trabalhos que é o de servir, trata-se de uma raça sem utilidade, pior que animais.
O senhor Silva viu tudo isso, passou por tudo isso, teve raiva de tudo isso.
Concluiu que vivemos num período em que a maioria são miseráveis, sem estudo, sem educação, sem pais e mães de verdade, sem vergonha, imorais, desonestos e egoístas. O mundo seria bem diferente se o homem pensasse antes no próximo ao tomar suas decisões. Raça amaldiçoada é o que o homem é!
Não se tem segurança, não se tem sossego, não se tem paz, não se tem trabalhadores educados, não se tem mais esperança. O senhor Silva pensou em comprar um arma, em começar a fazer justiça com as próprias mãos....mas lembrou-se que a vingança não é dele. Então desejou que o gatuno do seu talão morresse e voltou para o mar.

Um comentário:

  1. A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)
    Gostei de ler:)
    Comenta o meu blog:)

    ResponderExcluir