18.8.05

Mais um Ciclo, uma Vida


Mais um ciclo, uma vida
Originally uploaded by luizmarjr_.
Mais uma vez perdemos alguém da família. Nessa hora pensamos e re-pensamos muito a vida.
É tragédia encima de tragédia e dor encima de dor.
Vi pessoas sofrendo e perguntando porquê mais uma vez!
Alguns dizem que o objetivo da nossa vida é nascer, ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e por fim morrer! Mas será só isso? Acho que não né? Por que na verdade, nem isso acontece direito.
Na maioria das vezes nascemos pobres e mal temos dinheiro para ler um livro, vivemos 60 ou 70 anos de sofrimento (que é muito menos que muitas árvores) e temos uma porrada de filhos ingratos e desobedientes.
Nesse momento de pensamentos e ilusões, percebemos como somos frágeis.
Ficamos a vida toda preocupados com coisas pequenas, coisas materiais, sucesso, contas para pagar, briguinhas, escândalos do governo e etc.... Tudo vai passar, inclusive você!
Mas quando você morrer, que nome e que impressão você deixará para os que ficam? De que valor será todo o dinheiro do mundo, todo o sucesso do mundo e todos os problemas do mundo?
Vivemos uma vez só.......e nunca tiramos tempo para o que é mais importante e para avaliar o que estamos fazendo da nossa vida.
O sistema é mal e procura te sugar, roubar suas energias, seu tempo, impõe desejos e regras de consumo para que você fique mesmo sem a família, sem pensar em Deus, sem tempo para os amigos e sem tempo para cuidar da saúde. Quando você menos perceber está lá, velho, sem emprego, a família uma ruína só, doente e dependente do sistema de saúde do governo corrupto, olhando todas as coisas que lutou para conseguir e que hoje são ultrapassadas e jogando xadrez com a morte.
Também penso que uma das coisas mais importantes é viver agora pensando no futuro. Não devemos deixar de viver o nosso agora, mas devemos ter a consciência de que o futuro um dia chega e que o nosso tempo é curto. Por isso cuide com o que você vê, lê, trabalha, ouve e etc...para que isso não venha a influenciar seu modo de vida e seu futuro. Afinal, de boas intenções o "inferno" deve estar cheio.
Mais um que se foi. Como tudo no universo seguimos um ciclo que vai do início, clímax e chega ao fim. E o fim sempre chega.
Se foi bom ou se foi ruim pouco importa agora. Importa a virtude de ter deixado uma família do bem, que procura não fazer o mal aos outros e que paga em dia seus impostos. Uma família que não é ignorante e que se preocupa com o lado espiritual, você tem um?
Importa a virtude de ter ao menos deixado alegria por onde passou e por ser mais um bonzinho que ninguém dá valor.
Por que será que é tão difícil mudar nossa forma de pensar e de encarar a vida?
Não vivemos algo real, somos fantoches na mão de interesses econônicos e da ganância alheia. Corremos atrás de sonhos e não acordamos para a realidade. Realidade de que não somos nada além de reações químicas e pó. Onde por fim iremos retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário