22.6.05

Diário de um Computador

Querido diário,
Hoje é quarta. Minha consciência pesou e por isso resolvi escrever.
Para mim nem sempre os fins de semana são tranquilos, pois trabalho forte durante a semana e nunca me desligo completamente aos sábados e domingos. Sempre fica alguma coisa me incomodando.
Mas preciso confessar que agora foi diferente. Por que nesses dias fiquei com dó. Com pena mesmo! Do meu usuário.
Tudo começou no sábado. Eram 09h15 da manhã e meu usuário tinha chegado. A princípio ele estava meio cansado, entretanto animado. Acho que o coitado achava que iria me desligar mais cedo. Bem, não foi isso que aconteceu. Ele ficou aqui na minha frente das 09h15 até as 22h35, e durante esse período, muita coisa foi feita, perdida, mudada, errada, e etc...Tudo por nada e por um nada.
Quando ele foi embora depois de tantas horas de trabalho eu fiquei mal. Sério. Como pode um pobre homem tão jovem, ficar aqui fazendo e refazendo planilhas inúteis enquanto o sábado, o futebol, as festas e a noite vão indo embora?
A animação dele se transformou em frio, fome, sono, raiva e revolta. Ele falava de uma coisa chamada hora extra... Então ele foi embora.....e finalmente fiquei em off.
O domingo passou muito rápido e quando menos percebi lá estava meu usuário chegando. Sentou na minha frente as 08h50 e só saiu as 03h15 da madruga. Aí foi o climax da minha depressão. Como pode aquele mesmo homem que saiu cansado daqui no sábado, chegar na segunda bem cedo e ficar aqui nas mesmas planilha e aguentando as mesmas idiotices por quase 16 horas? Me deu uma vontade enorme de chorar, mas não pude, por que sou computador. Mas fiquei mal. Vi vários rostos do meu usuário. Rosto de sono, animação, fome, sono, cansaço, sono, fome, frio, desespero, sono, sono, fome, raiva, revolta, nervoso, sono e etc...
Novamente...tudo por nada e por um nada. Fiquei pensando: Onde estaria a família desse homem? Onde está a motivação desse homem? Será que ele é normal?
Mas ele não parou aí, pois na terça ele estava aqui de novo às 09h00 da manhã.
Eu que sou máquina já estava cansada, imagine o pobre do meu usuário! Meu monitor estava derretendo de tantos números e eu ficava imaginando como estava a cabeça desse homem. E lá vai ele, terça a dentro com números, planilhas, cálculos, cansaço, depressão, taquicardia, desânimo e decepção.
Fiquei com um aperto nos meus circuitos integrados. Hoje é quarta e meu usuário está com cara de poucos amigos e cansado. Sorte a minha ser máquina e poder trabalhar como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário