4.2.05

A Vida: Um Time

Acredite, a vida pode ser comparada a um time de futebol.
Como técnicos temos nosso pais. Alguns técnicos são bons, querem colocar o time para a frente, querem que o time ganhe sempre. Já outros, são enganadores, acham que escolhem a melhor tática e não enxergam que o time só tem a perder. E a coisa volta! a sim volta! O time se rebela, não obedece ao técnico, perde-se o cargo, perde-se o jogo.
Dizem que um bom time começa por um bom goleiro, e como isso é verdade? A vida fica muito mais segura quando temos alguém que segura a barra junto com a gente. Aquele amigo que podemos contar sempre, mesmo na horas mais difícies ele está lá. Aconselhando, gritando, dando instruções, fazendo de tudo para não perdemos o jogo.
A zaga é noss família. Também joga a nosso favor. Não quer que percamos o jogo. Mas nem sempre podemos contar com ela. Qualquer discórdia é motivo para ficarmos desprotegidos, tomamos gols de cabeça, fazem pênalties, tentam ganhar o jogo para nós e acreditam que o atacante inimigo não é capaz de nos fazer mal.
Uma zaga boa não se acha mais, é muita vaidade junta, estamos vulneráveis!
Nosso meio campo é o lugar dos amores. Aquela pessoa que entra na nossa vida e parece dar jeito em tudo, sempre! Está do nosso lado, organiza o time para a vitória, inverte o jogo quando o mesmo está complicado, dá o tempero com dribles e lances bonitos como os beijos. Valoriza o time! Mas cuidado! Nem sempre os craques estão dispostos a correr. Nem sempre as juras de amor são verdadeiras. As vezes é só máscara, ele entra no seu meio campo pensando em fazer bonito e sair. Cuide-se, analise quem você quer do seu lado.
O ataque! a peça fundamental, sem ele não ganhamos, não fazemos gols. Que o nosso atacante seja Deus!
Faltou alguém? Faltou o décimo terceiro jogador. É a nossa saúde. O jogo fica muito mais fácil quando a torcida joga a nosso favor. Mas só teremos saúde se cuidarmos do nosso time. Cuide com o que come, bebe e não fume!
A torcida empurra, não nos deixa desistir e não nos deixa desanimados. Uma boa torcida dá espetáculo no verão, torneia os músculos, não mostra gordura organizada!
Já analisou e parou para pensar em como anda o seu time?
O meu tomou uns pênalties por aí, mas recuperou-se. Encontrou o craque que precisava, melhorou a torcida e encontrou-se de novo com o matador. Que o seu não caia para a segunda divisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário