Para onde foi a sua vida que não pode viver? Para onde foram os seus eus que você não teve como ser? Ainda não inventaram uma vida em que se pode ser isso, aquilo e aquele outro. E assim, todo dia uma decisão de quem somos, o que fazemos, o que faremos e como vivemos.
Essa é a vida que você sempre quis? Já se acostumou com o talvez? Já se permitiu renunciar vontades? Já se enquadrou no modelo mundado de vida que prepararam e enfiaram na sua cabeça durante anos?
Responda-me, qual o problema em se querer ser tudo o que se pode ser? Quem te disse que tudo é proibido? Quem te convenceu dessas coisas?
Sabe, todos nós vamos morrer! Isso deveria ser a coisa mais importante a se pensar pois é a única coisa REALMENTE certa!!!! Todo o resto é especulação, fé, crença, mito, história, esperança, financiamentos e contas para pagar.
O que te dizem é que a única coisa permitida é que você escolha o melhor que puder. Mas sabemos realmente escolher? Não estamos deixando outros fazerem isso e apenas acompanhamos a "multidão"?
Vou te contar que podemos sim inventar uma nova vida e ser isso, aquilo e aquele outro.
Podemos sim, enquanto vivos, viver todas as possibilidades possíveis, não se privar de nada… Afinal, somos suficientemente inteligentes para saber o resultado de nossas ações.
Experimentar, sentir, explorar, testar, TUDO o que é lícito e que faça o bem a si e a outros.
Já não basta o tempo em que você se preenche de um monte de coisas e continua vazio? Não é frustrante poder ser tudo, muitos colegas, muitas festas, muitas atividades e ao mesmo tempo ser nada? O que você está fazendo da sua vida? O que vai deixar? Só vai consumir? Lembre-se, você vai morrer.
E suas dúvidas? Será que você está fazendo a coisa certa – se é que existe a coisa certa a se fazer?
Saber e sentir o caminho é uma coisa, percorrê-lo é outra completamente diferente.
Escolhas corretas, éticas, verdadeiras e baseadas no amor não limitam. Dão forma! São elas que te farão ser quem merece ser, e que te farão estar no lugar em que outros precisarem.
Mas o que você tem escolhido está sendo o suficiente? Está fazendo escolhas sob a perspectiva correta ou baseadas no egoísmo de uma vida que acabará?
A vida é legal. Você pode recomeçar ou até mesmo desistir, e pode voltar atrás, porque não?
"Sua vida é a sua vida.
Não deixe que ela seja esmagada na fria submissão.
Esteja atento.
Existem outros caminhos.
E em algum lugar, ainda existe luz.
Pode não ser muita luz, mas ela vence a escuridão.
Esteja atento às oportunidades.
Conheça-as.
Conheça-as.
Agarre- as.
Você não pode vencer a morte, mas você pode vencer a morte durante a vida, às vezes.
E quanto mais você aprender a fazer isso, mais luz vai existir.
Sua vida é a sua vida.
Conheça-a enquanto ela ainda é sua."
TODOS nós vamos morrer. Alguns antes e outros depois. Alguns na mediocridade do consumo e da diversão sem limites e outros contribuindo, deixando algo de valor para outros.
Não deixe que sua vida se torne apenas o caminho para a morte, mas que a morte seja o ponto final de algum significado. Somos nós que escolheremos isso.
Você pode escolher pensar nisso ou continuar enfrentando filas, vários dias da semana de madrugada tentando entrar em algum bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário